terça-feira, 9 de novembro de 2010

Barriga Chapada! ( 5 dicas )

O sonho de qualquer pessoa, seja homem ou mulher, é ter aquela barriguinha lisinha, que quando você se olha de perfil no espelho não consegue ver um volume se quer nessa região, e isso sem tem que ficar murchando.
Portanto resolvi passar para vocês 5 dicas que podem lhe ajudar com o problema, diminuindo a circunferência abdominal, ou até mesmo terminar com a barriguinha.

1° Dica
 
Temos que deixar claro a idéia que se tem de que os exercícios abdominais são capazes de exterminar a barriga, na verdade, este tipo de exercício tem a função de tonificar a musculatura da região.
Portanto se você é gordinho, os abdominais não faram sua barriga sumir, já que eles trabalham a musculatura que fica em baixo da gordura, portanto o ideal é sim, fazer um pouco deste tipo de exercício pois auxiliam no movimento dos quadris, no parto e até os movimentos intestinais.
O ideal é que haja uma associação entre os exercícios que fazem você queimar calorias, os aeróbicos com os abdominais.

2° Dica
 
Pode parecer besteira, mas não é, a postura que temos no nosso dia à dia também influência esta região.
As vezes nossa barriguinha nem é tão saliênte assim, mas por causa de nossa postura ela pode parecer maior do que é, portanto corrigir a postura não é somente uma questão de estética e sim de saúde, pois além de dar uma aparência melhor ainda evita futuros problemas na coluna.

3° Dica
 
Não adianda, emagrecer, de maneira adequada é um dos fundamentos para que seu desejo se torne realidade.

4° Dica
 
Os dermocosméticos são ótimos aliados para que sua barriguinha vá embora, o problema é que são produtos com um valor um pouco salgado.
Geralmente este tipo de produto, que chegou com tudo no mercado, e realmente veio para ficar, possuem princípios ativos como a cafeína, que são capazes de reduzir consideravelmente a circunferência abdominal.

5° Dica
 
Independente de você optar por este ou por aquele tratamento, o mais importante é sempre suar.
Um ótimo exercício é a corrida, que deve ser feita sempre após uma avaliação tanto médica como por um instrutor.
A corrida, que é um exercício aeróbico, e um dos mais completos, consegue diminuir o percentual de gordura, e assim diminuir os riscos de doenças causadas pelo acúmulo da mesma, e de quebra ajuda a diminuir a barriga, mas lembre-se nada de colocar um tênis e sair por aí correndo, é necessário e fundamental que seja feita uma avaliação por todos os profissionais, desde o instrutor na academia e principalmente pelo seu médico, só eles, melhor do que ninguém irão dizer se está ápta ou não para a prática da corrida.
São pequenas mudanças em nossa vida, que conseguimos atingir nossos objetivos, nada acontece sem esforço, mas garanto à vocês que cada gota de suor que cair de seu corpo, mas para frente você irá se olhar no espelho e realmente ver que valeu a pena.

2 comentários:

  1. Será q da certo essas 5 dias??? vou tentar se n der em 1 mês nenhum resultado eu volto no blog pra falar...vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai? Ja se passaram 5 anos e 8 meses... E o resultado?

      Excluir